QUEM SOMOS
Máquina dos Tempos é um portal criado em 2018 por Éverton Aragão e co-criado por Karol Miranda. Tudo começou como um simples blog para divulgar textos e resenhas de disciplinas do curso de Licenciatura em História. Hoje, é um espaço multimídia formado por uma rede de profissionais da história e outras áreas, dispostos a publicar e produzir conteúdo científico de maneira divertida.
ÉVERTON ARAGÃO
FUNDADOR @
MAQUINA DOS TEMPOS
Um historiador com aptidões para Clínico Geral
É da geração que aproveitou os últimos dias do finado MSN e Orkut, não saia de frente do computador e aos sete anos já sonhava em ter seu próprio site. Se não bastasse os desejos incomuns, resolveu cursar História, mas não se contenta com a carreira de professor. Um estranho ser que gosta de plantas, coleciona pedras e é fascinado pela História Ambiental.
KAROL MIRANDA
CO-FUNDADORA @
MAQUINA DOS TEMPOS
História e feminismos
Apesar de toda a precarização que atinge o mundo do trabalho, deseja, logo logo, estar em sala de aula e ter, assim, o privilégio de ser uma assalariada. Decidiu fazer história depois de um ensino médio frustrado, em um desses Institutos Federais. Lá, descobriu que não tem a menor aptidão para saberes técnicos. Apesar de estudar maternidade, tem vertigens só de pensar em um dia ter um filho. Sonha com o fim do patriarcado – que só será possível com o fim do seu irmãozinho também: o capitalismo.
THAYANE GOMES
AUTORA @
MAQUINA DOS TEMPOS
Mitologias e feminismos
Potiguar, 22 anos, Graduada em História.
Uma amante da música, literatura e animais que possui como linhas de pesquisas favoritas: mitologias e feminismos no século XX.
ANDRÉA SANNAZZARO
AUTORA @
MAQUINA DOS TEMPOS
Texto
Mineira, historiadora, com 30 anos e alguns cabelos brancos. É uma Historiadora de formação, com mestrado em Artes Cênicas, e atualmente doutoranda em História. Gosta de café, gatos, poesia, cinema e teatro.
LEONARDO KRÖHLING
FUNDADOR @
HISTÓRIA OCULTA
50 formas de contar uma história
Têm 18 anos e desde 2015 produz conteúdo para o instagram. Hoje, com mais de meio milhão de seguidores é o grande responsável dos perfis @História Oculta e @História Oculta Photos. Sempre tratou sua curiosidade histórica como um hobby, entretanto em 2018, com o fim do ensino médio e em meio a indecisões, decidiu cursar História na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A partir do contato com o universo acadêmico, passou a escrever textos mais educativos, elucidando dúvidas e curiosidades sobre a História do Brasil e do mundo.
PABLO BRÁULIO
FUNDADOR @
DETECTA
Ensina e aprende História
Ensina e aprende História na rede pública e gosta de refletir sobre isso. Acredita no valor da história para a vida e valoriza a boniteza das histórias que vivem na espreita, sempre prontas a irromper os currículos em aprendizagens tramadas sob os olhares frios de uma lousa quase sempre vazia. Agora, vem se aventurar aqui, compartilhando alguma coisa com distraídos e distraídas que venham tropeçar em suas maquinações para este cantinho da web.