A série chegará ao catálogo da plataforma em 2021.
Séries como La Casa de las Flores, Club de Cuervos e La Casa de Papel tiveram uma excelente recepção entre assinantes da Netflix, por isso não é surpresa que a plataforma de Streaming continue se concentrando na produção de séries e filmes em espanhol, com atores e temas familiares ao público latino-americano. Se não fosse suficiente a empolgação gerada pelo recente anúncio da adaptação de Cem anos de solidão a uma série, é adicionado um novo projeto relacionado à cultura maia no catalogo da Netflix.
Maya and the Three é o novo projeto animado da Netflix. A série será escrita e dirigida pelo mexicano Jorge R. Gutiérrez, diretor do filme O Livro da Vida. Também trabalhando na série, estará o roteirista de Elena of Avalor, Silvia Cárdenas Olivas, e o animador de Moana, Jeff Ranjo.
Em entrevista à Variety, o diretor falou sobre o projeto que tratará de uma princesa guerreira que procurará três guerreiros míticos que a ajudarão a salvar o mundo dos deuses e da humanidade. Gutiérrez afirma que a série é "como um senhor mexicano dos anéis, mas engraçada".
Ainda segundo o criador, Jorge Gutiérrez, o mundo do entretenimento precisa de mais produções do tipo.
Eu comecei a ver muitas animações e eu não gostei porque não contavam com uma protagonista feminina, especialmente o que envolvia a mitologia mesoamericana. Então, eu quis ter uma heroína que fosse uma meia-deusa, meia-humana e princesa guerreira.
Embora não haja mais informações sobre o assunto, a sinopse da série já está na plataforma e está listada como "TV para crianças" e "Cartoons". Jorge R. Gutiérrez pediu ao público que fosse paciente, pois a estréia de Maya e os Três é prevista para o ano de 2021.
Comments