"Todos venceremos", diz enfaticamente o capitão Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial.
Tom Moore, um capitão que foi enviado em sua carreira militar para a Índia e que atualmente caminha com a ajuda de um andador, apresentou um um desafio: percorreria a pé 100 vezes os 25 metros de comprimento de seu jardim antes de completar 100 anos, no fim do mês.
O objetivo do capitão Tom Moore era arrecadar 1.250 libras em agradecimento à equipe da linha de frente do NHS (Sistema Nacional de Saúde - Britânico) que atualmente enfrenta o COVID-19 - e que recentemente o ajudou a se recuperar de uma substituição de quadril e o tratamento de câncer de pele.
Usando o site de arrecadação de fundos JustGiving, no “Aniversário de 100 anos do Capitão Tom Moore para o NHS”, o valor-alvo originalmente parecia “algo inalcançável” para a filha de Moore, Hannah Ingram-Moore. Mas o jovem de 99 anos persistiu. E até agora, mais de 949.237 pessoas doaram a campanha iniciada por Moore, superando em muito o objetivo original. Como está agora? O veterano levantou £ 18.571.447 ou $121.642.977,85 reais.
"Obrigado a todos pelo maravilhoso apoio. Foi uma experiência memorável",
escreveu Moore no Twitter.
O dinheiro arrecadado será destinado ao NHS Charities Together, uma “experiência coletiva que representa, apóia e defende o trabalho das instituições de caridade oficiais do NHS. As instituições de caridade do NHS doam US $ 1 milhão por dia ao NHS, fornecendo fundos vitais para ajudar o NHS a fazer mais ”, segundo a página JustGiving de Moore.
Moore, que vive com sua filha e sua família, "se tornou muito menos independente do que ele havia sido nos 98 anos anteriores" após sua cirurgia no quadril, disse Ingrim-Moore à BBC .
Foram os passeios de reabilitação do veterano no jardim da família que lhes deram a ideia para a arrecadação de fundos, e tem sido proverbialmente disputada desde as corridas desde então.
E em incrementos de 10 voltas por dia, Moore não tem planos de parar.
"A vida tem tudo a ver com propósito - todos precisamos de propósito", diz Ingram-Moore.
Diante do COVID-19, Moore disse à BBC News:
“Vamos continuar e lembrar que as coisas vão melhorar. Já tivemos problemas antes - superamos eles - e todos venceremos a mesma coisa novamente. ”
Comments